zaterdag 18 september 2010

Roterdã- Países Baixos ou Holanda

Depois de Amsterdã, Roterdã é a segunda maior cidade da Holanda, com o maior porto marítimo do mundo; sua localização é na província da Holanda do sul, há uma hora, uma hora e meia de trem, de Amsterdã, rumo ao sul do país.
Roterdã, é também considerada, a cidade mais violenta da Holanda e há quem diga que esta cidade das 21:00 horas em diante é mais perigosa que São Paulo e Rio de Janeiro, juntos; segundo relatos, de uma amiga de minha mãe que imigrou para a Holanda e lá mora desde 1997. Eu, pessoalmente, posso dizer que apesar de não conhecê-la tão bem e apenas ter estado alí uma única vez para me registrar no consulado brasileiro, eu confesso ter sentido uma sensação de violência e opressão que pariam no ar, no ato de desembarque da Estação Central de Roterdã, rumo à cidade. Além disso, holandêses, com os quais, eu já havia conversado anteriormente me disseram ter a mesma opinião que a minha, que os habitantes de lá não são receptivos como os de Amsterdã e há também, quem diga que Roterdã, seria a Nova York da Holanda, por ser uma cidade com grande concentração de prédios altos.




Geen opmerkingen:

Een reactie posten