zaterdag 18 september 2010

Oslo- Noruega

Oslo, foi minha última viagem feita à Escadinávia em setembro de 2009, onde, permanecí apenas quatro dias, uma estadia, que não podia ser estendida por motivos financeiros de seu custo de vida exorbitante, isto é, mais caro que o de Copenhague, na Dinamarca. Mas, o quê, me motivou a ir até lá, eu não saberia dizer; talvez, um interesse repentino pelos países nórdicos, nunca antes explorados, pela minha imaginação, na possibilidade de conhecê-los pessoalmente, haveria se despertado em meu inconsciente e se manifestado há pouco tempo de modo consciente, de tal modo que me incentivasse a expandir meus horizontes para fora dos limites da terra da Rainha Beatrix, chefe de Estado holandês. Meu repentino interesse pelos países escandinavos poderia se explicar, talvez, no quão melhor, tais países, desfrutam de um padrão de vida invejável a muitos europeus e que por não terem aderido ao euro, os mesmos, não seriam suscetíveis a problemas financeiros que afligem o restante da Europa, apesar do dinheiro escandinavo, ter um valor no mercado de câmbio, inferior, comparado ao euro e à libra esterlina, do Reino Unido.
Além disso, a qualidade de vida de Oslo foi atualmente votada, a melhor do mundo, segundo uma pesquisa internacional realizada e publicada pela revista Veja. Quanto ao comportamento dos norueguêses, estes são mais abertos e sociáveis em relação a seus parentes, dinamarquêses, que se alteram e se enfurecem facilmente por motivos banais. Na Noruega, ao que me parece, o ritmo de vida, é mais lento e a sociedade do país em questão apresenta um caráter mais homogêneo em questões de etnia e diversidade cultural e menos ou nenhum conflito, enfrentado, por questões de choque cultural.
A Noruega é também, uma nação, cuja forma de governo é monarquia e a unidade monetária nacional é a coroa norueguêsa, representada pela abreviação: NOK.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten