zaterdag 18 september 2010

Milão- Itália

Milão é o centro da moda, o coração financeiro da península itálica e também, a segunda maior cidade da Itália, depois de Roma, com capacidade de receber vôos internacionais, inclusive do Brasil.
Milão, é também conhecida por outros motivos, talvez, menos conhecidos, como por exemplo, o maior centro da comunidade homosexual italiana com mais opções de entretenimento gay e lésbico por metro quadrado, comparado à outras partes remotas da Itália, onde o ritmo de vida é mais lento e consequentemente, apresentando uma mentalidade bem menos passível à liberdade de expressão do gênero.
Milão é um luxo e isso se vê claramente nas lojas super elegantes da Galeria Vittorio Emmanuele II no centro da cidade, perto da estação do metrô: Duomo, obviamente, em frente à catedral Duomo de Milão.
Milão, fica no norte da Itália, perto da fronteira com a Suíça, e é capital regional, da Lombardia, considerada, a região, mais próspera da península.
Porém, desde o ano passado, em consequência da crise econômica que tem severamente assolado o país, os habitantes daquela cidade, têm adotado uma postura discriminatória em relação aos estrangeiros, inclusive a brasileiros e quando alguns de nós, falamos, o idioma deles, o italiano, eles se irritam, por pensarem que estamos querendo nos passar por italianos para tomarmos os postos de trabalho que por direito, são deles.
Dá pra acreditar que deram a bronca em mim, por eu, simplesmente ter aprendido a falar italiano.


Geen opmerkingen:

Een reactie posten