zaterdag 18 september 2010

Zurique- Suíça

Zurique, foi a última viagem transcontinetal que eu fiz em abril de 2010.
Cansado de fazer, a mesma rota São Paulo-Amsterdã, durante três anos consecutivos, eu havia parado e pensado que no ano seguinte, eu faria uma viagem diferente que saísse da mesmice e foi o quê eu fiz este ano ao comprar a passagem para Zurique, viajando pela Swiss airlines, pela primeira vez, foi bom que matei minha curiosidade e experimentei aquilo de que eu havia tanto ouvido falar a respeito: da hospitalidade suíça, algo, que eu nunca acreditei, porém, pensei que poderia valer a pena tentar e lá fui enfrentando meu maior inimigo: o medo do desconhecido. Edificada no pé de montanhas, Zurique, a maior cidade da Confederação Helvética, é uma cidade de caráter austero com ruelas medievais. Semelhante à Genebra, também, a cidade não oferece grande coisa, com exceção de uma oferta maior de lojas, restaurantes e shoppings centers na rua principal de comércio de Zurique: a Bahnhofstrasse.
Porém, eu julgo haver algo que falta na Suíça e que eu não saberia dizer o quê é e é justamente isto que me incomoda, eu me sinto bem, porém, vazio por dentro. Mas apesar da sensação de tédio que me assombra naquele país, eu sou obrigado a concordar que tranquilidade maior que na Suíça, não se encontra em nenhum outro lugar do mundo.
A título de curiosidade: a unidade monetária é o franco suíço, representada pela abreviação: CHF e é uma das unidades monetárias mais estáveis do mundo.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten