zaterdag 18 september 2010

Paris-França

Para quem gosta de diversão, minha ida à Paris em agosto de 1999, não foi lá essas coisas, em primeiro lugar, eu era imaturo e inexperiente e não sabia cuidar de mim mesmo, apesar deu naquela época já ter meus 18 anos, uma amiga da família, que tinha sido nossa professora de informática, durante muitos anos, foi escolhida para me acompanhar, ou digamos, de outro modo, ser minha babá.
Muito eufórico, eu não me aguentava de tanta alegria, daí, a necessidade de tomar calmante,quando, da janela do avião, avistei os castelos medievais, da região do Vale do Loire, a região pela qual, se adentra ao território francês antes do pouso em Paris. Eu não podia me conter, até porque, era minha primeira vez no velho continente e ninguém sabe o quanto, eu havia tanto sonhado com aquele instante, para mim, ele era um sonho, um sonho, do qual, eu não queria nuncar acordar.
Minha acompanhante, o melhor, minha babá, não demonstrava quase nenhum entusiasmo, chaaaataaaa, mas tudo bem, atrapalhada como nunca, pelo menos, ela me fazia rir e não era pouco não.
Visitamos o Louvre, o Palácio de Versalhes, residência do monarca francês, Lúis XIV e de sua corte, durante os séculos 17 e 18.
Chiquetérrima e vislumbrante, Paris, de fato, é um luxo só, mas,  não é só de glamour de que as pessoas vivem, infelizmente, havia muita mendicância nas ruas daquela cidade, o fato é como o país sabe ou aprendeu a esconder seu lado de dificuldade, nem todos conseguem ou querem ver o lado negro da realidade, onde tudo ou quase tudo é lindo e maravilhoso, mas a comida sonsa, com gosta de hospital, e caríssiiiiiiimaaa, fala sério, ninguém merece, comida de doente, obrigado, mas, não quero.
Quanto ao mito de que os francêses cheiram mal, de certo modo não deixa de ser verdade, mas, este mito, estaria mais correlacionado com a classe social de cada um na França. Em outras palavras, me parece ser uma tendência, não cuidar, da higiene pessoal, aqueles de níveis sociais desfavoráveis, talvez, tal comportamento tenha a ver com a depressão gerada pelo desemprego que até onde eu sei, constitui-se o maior problema social da França, o quê seria então uma desmotivação pela vida.
Pode-se dizer brincando, onde tem fumça, tem fogo, mas antes de atacar alguém, devemos, sempre pensar, o que leva alguém a ter determinada atitude...

Geen opmerkingen:

Een reactie posten