zaterdag 18 september 2010

Copenhague-Dinamarca

Copenhague, como destino turístico, era uma cidade àqual, eu ja vinha planejando em conhecer há algum tempo.
Tudo começou, quando algum tempo depois deu ter começado a estudar holandês em Amsterdã e na semana seguinte, não termos aula em consequência de um feriado nacional, então eu aproveitei e peguei o avião num fim de semana de outubro, época de outuno nos países no hemisfério norte para decobrir mais um país, desta vez, a Dinamarca, o primeiro país escandinavo ao qual eu estive entre os dias 18 e 22 de outubro de 2007.
Viajando sempre sozinho, porém, com um orçamento apertado, eu diria que a falta de melhores recursos financeiros, foi o quê impediu para que minha viagem à terra dos antigos vikings tivesse sido melhor.
O custo de vida, nem se fala, é astronômico, eu imagino como as pessoas de Copenhage conseguem sobreviver em um local tao inóspito que de tão frio chega doer a alma, sem calor humano, sem alegria, sem camaradagem.
Porém, apesar das más impressões que este país nórdico deixou em minhas lembranças; houve pessoas que me trataram bem e que me prestaram socorro quando precisei de ajuda, quando perdido na rua, sem saber para onde ir e não me esqueço de sempre a agradecer a Deus, por estas pessoas que Ele pôs em meu caminho, dispostas em me prestar auxílio sem nada me cobrar. Um dia, ainda penso em voltar lá, mas, ainda não sei quando isso vai acontecer e ou se vai acontecer de fato.
O governo dinamarquês é monárquico e a unidade monetária nacional, é a coroa dinamarquêsa, representada, pela abreviação: DKK.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten