zaterdag 18 september 2010

Bruxelas- Bélgica

Minha visita à Bruxelas na Bélgica, não durou mais que uma tarde do mês de julho de 2008, quando, entendiado com as atrações de Amsterdã, já conhecidas, eu havia resolvido pegar o trem para a capital belga, de modo, que a passagem, eu já havia comprado na tarde do dia anterior na Estação Central de Amsterdã, de onde, o trem saiu, em uma viagem que deve ter durado em torno de quatro a quatro horas e meia, passando pela cidade industrial de Antuérpia, no norte da Bélgica, perto da fronteira com a Holanda antes de chegar no destino final: Bruxelas.
Durante a viagem, eu fiquei impressionado com a velocidade em que o trem avançava adentro do interior da Holanda, antes de cruzar a fronteira ao país vizinho.
Porém, uma outra coisa que me agradou, foi o fato de que, apesar do idioma holandês, falado na capital belga, também, capital da União Européia, confirmado pela presença do parlamento europeu e de outros edifícios referentes ao bloco econômico europeu, onde se trata dos assuntos pertinentes do mesmo, o idioma francês, é amplamente usado, assim, me senti em casa, porém, eu poderia ter me sentido melhor, caso, os belgas, não fossem mais arrrogantes que os francêses, em uma cidade, que, se comparada, à realidade brasileira, seria, uma Brasília. Em outras palavras, é uma cidade de representações diplomáticas.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten